Pregar o Evangelho

Abr 12

Pregar o Evangelho

“Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego.” (Romanos 1:16)

 

O evangelho É o poder de Deus que traz salvação para aqueles que acreditam nele. Deixe eu repetir… Ele é PODER. Ele traz SALVAÇÃO. Ele funciona através da FÉ. Acho que temos diminuído o significado do evangelho e do seu poder. Acho que nosso entendimento a respeito do que ele significa pregar o evangelho normalmente se resume a “como ir pro céu”. Quando falamos sobre pregar o evangelho geralmente queremos dizer (e é entendido como) falar com pessoas a respeito de Jesus Cristo e sua morte na cruz para salvar pessoas que estão indo pro inferno. Isso é verdade. Mas é apenas uma parte Além do mais, existem muitos outros evangelhos sendo pregados desde que Jesus morreu (e ressuscitou). Existe o evangelho do “receba Jesus e tudo vai ficar bem”. Existe o evangelho do “viva do jeito que quiser porque Jesus já pagou o preço por todos os seus pecados, então não tem com que se preocupar”. Existe também o “a vida em Cristo é difícil, logo, diversão, conforto e alegria são luxos reservados unicamente para quando morrermos e formos pro céu”. E por aí vai… Tem evangelho pra todo gosto e estilo de vida, é só escolher! Mas qual é o evangelho de Jesus? Qual é o evangelho da Bíblia? De acordo com o apóstolo Paulo, é o poder de Deus que traz salvação para todo aquele que crê. Que tal falarmos um pouco mais a respeito disso…?

 

É PODER

Não é fraco. Faz as coisas acontecerem. Tem um resultado. Não é apenas música de fundo pra sua vida. Não é só um jeito de fazer as coisas, é na verdade o que faz com que as coisas sejam do jeito que são. Se não tiver poder pra trazer mudanças, então não é o evangelho da Bíblia.

 

TRAZ SALVAÇÃO

As mudanças que acabei de citar podem ser colocadas todas num “pacote” chamado salvação (nesse versículo do livro de Romanos que usei como base). Salvação do quê? Do pecado, de nós mesmos, do mal operando neste mundo através do pecado nas pessoas. Sim, da eternidade no inferno como um resultado final nos dando um fim diferente. A Bíblia diz em Mateus 1:21 “E dará à luz um filho e chamarás o seu nome JESUS; porque ele salvará o seu povo dos seus pecados.” A Bíblia também diz em Romanos 6:23 “Pois o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor.” Então está claro que nossos pecados trazem morte, escravidão, e que precisamos ser resgatados deles. E o que dizer a respeito de doenças, pobreza, problemas emocionais…? Está tudo incluso no “pacote da morte” e todos fazem parte do salario pago pelo pecado praticado, então salvação da morte em todas as áreas de nossas vidas vem através do poder do evangelho de Jesus.

 

É POR FÉ

É preciso crer no evangelho de Jesus e recebe-lo. Você escolhe crer. “Ora, a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos.” (Hebreus 11:1) Você tem um monte de coisas ao seu redor te dizendo uma coisa, e tem o evangelho te dizendo outra que você NÃO VÊ. O passo de fé é uma escolha muito real. Pode não fazer sentido logo de cara, mas essa é outra coisa relacionada a fé, ela não opera com base na lógica deste mundo em decadência.

 

NÃO É COMPLICADO

O pecado trouxe morte. Morte em todos os sentidos, em todas as áreas de nossas vidas, no mundo inteiro. Nos tornou escravos, ficamos presos nele enquanto ele nos destrói. Dai veio Jesus pra nos salvar. E Ele veio para que a gente tenha vida e a tenha no seu sentido mais completo (parafraseado de João 10:10). O sacrifício dEle liberou o poder que nos liberta. Ao recebermos Jesus passamos a ter acesso a esse poder pela fé. “Se você confessar com a sua boca que Jesus é Senhor e crer em seu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo.

Pois com o coração se crê para justiça, e com a boca se confessa para salvação.

(Romanos 10:9 e 10).

 

Então deixe eu terminar com o versículo que vem logo depois desse. “Como diz a Escritura: “Todo o que nele confia jamais será envergonhado“.

 

E EU CREIO.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>