O Que Falta

Set 17

O Que Falta

Engraçado este negócio… A mulherada reclamando que tem pouco homem, os homens reclamando que as mulheres não querem nada sério, os empregadores não conseguem achar gente qualificada ou mesmo gente honesta e trabalhadora e todo mundo reclamando que tá difícil achar amigos de verdade.

Que tal resumir isso tudo aí? Cada um só pensa em si mesmo e tem pouco a oferecer, porque ter é mais importante que ser, a aparência é alvo de muito mais investimento do que o conteúdo.

Que tal ir direto ao ponto? Faltam homens e mulheres de verdade, tanto para amizade, quanto para relacionamentos amorosos quanto para contratar.
Basta dar uma checada nos posts do Facebook da pessoa e você vai entender a superficialidade e a falta de conteúdo, de valores, de boas ideias. Sinto preguiça de descer a barra de rolagem, pois sei que vou me deparar com ainda mais lixo. Eu costumava dizer que garimpo boas ideias e pessoas interessantes. Mas acho que agora estou mais para “catadora de material reciclável” (vi esse termo numa propaganda no cinema, achei apropriadíssimo!).

Outro dia começaram uma brincadeira de postar uns elogios no mural de 10 mulheres que você admira. Apesar de não ser muito fã desse tipo de coisa, resolvi apoiar a ideia de elogiar quem merece. Comecei com a minha mãe (claro!). Mas não consegui achar nem 5 mulheres que eu admiro na minha lista de contatos (veja bem que ADMIRAÇÃO não é pouca coisa!). Descobri que algumas das que tenho como exemplo já morreram e outras 2 ou 3 não tem Facebook. Então desisti.

Como sempre, minha família andou fazendo piada sobre os pretendentes que eu dispensei nos últimos 3 anos. Comecei a pensar que talvez pudesse haver um fundo de verdade nas brincadeiras então resolvi repensar a lista e conferir se fui muito arrogante em desconsiderar certas possibilidades… Nah! NO WAY! Falta o mínimo, o essencial e também o óbvio. Fiz bem em todos os casos!

Depois passei dias refletindo sobre o conceito de amizade. E decidi repassar mentalmente minha curtíssima lista de amigos. E rebaixei alguns à categoria de colegas, e fiquei com a família e mais outros poucos.

Por fim, comecei a pensar na minha vida de modo mais amplo. Pensei no que fazer da minha vida no ano que vem. Listei as propostas e oportunidades. E pensei que existem muitas possibilidades melhores do que tudo o que já vivi. E fiquei contente. Mas senti que ainda falta uma coisa… Gente! Falta gente. Gente que ilumine meu dia quando minha luz precisa de recarga. Gente que tenha algo a dizer, algo que valha a pena ouvir. Gente cuja companhia acrescente e não diminua. Falta gente. Gente de valor.

3 comments

  1. Vamos encher linguiça. Isso mesmo!!! Vamos encher linguiça, pegar aquela tripinha e colocar um monte de boi ou porco ou frango ralado. (que nojo). Pode até parecer, mas é isso que vc está dizendo em muitos caso e com toda a razão. Quanto ao fato de garimpar boas idéias e pessoas interessantes, acredito que se vc fizer um esforçozinho, vai lembrar que uma garrafa de vinho de boa (pra não dizer ótima ou excelente), procedência, custa um “bem” pouco a mais do que qualquer cooler ou vinho barato de mercadinho de esquina. Fora que para se achar uma garrafa dessas você terá que procurar muitas vezes um bom somelier e aceitar algumas orientações dele, pois quanto mais refinado esta bebida, mais ela pode te satistazer, não se esquecendo que muitas vezes uma dose acima do normal pode trazer aquela dorzinha de cabeça – traduzinho: um belo puxão de orelha por ter se descuidado em algum momento. Mas são momentos que vc sempre irá se lembrar com alegria e não com tristeza. tipo tomar leite no mesmo copo que se tomou fanta uva – lembra??? – caraca puxei a brasa literalmente agora – KKKKKKKKKK. Manda um abraço para massuião e Érica Mom.

  2. Faz bem tentar sabia? rsrsrsrsrsrs
    Li o texto para o pessoal do serviço e teve cada comentário (alguns superficiais outros com cada interpretação) Depois fiquei rindo de todos.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

*

Pode usar estas etiquetas HTML e atributos: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>